sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Zaboomba indica: Ravel Rodrigues



Na última quinta-feira (22/01), aconteceu no Palácio da Música o show de lançamento do EP de Ravel Rodrigues, músico, guitarrista e compositor piauiense, que hoje reside em Belo Horizonte e voltou à nossa capital para divulgar sua música. Produzido de forma independente, em home studio, e com estilo variado, o disco é o resultado de todas as suas influências. Numa entrevista rápida ao Zaboomba, o músico fala da produção, da receptividade das músicas e do uso da internet como ferramenta para atrair público.


Zaboomba: Fala um pouco pra gente desse seu primeiro disco.

Ravel Rodrigues: O disco foi produzido em home studio, estúdio meu e do meu pai. Foi lançado primeiramente em Belo Horizonte, há três meses. Todas as músicas são de minha autoria, desde as letras até as melodias e arranjos, e sou o responsável por todo o áudio do EP, produção, arranjos, mixagem, execução. Eu toco todos os instrumentos. O disco mescla influências que vão desde o Reggae até Soul Music, passando pela Bossa Nova e Baião. 


Ravel Rodrigues (Foto: Facebook)
Z: Já dá pra dizer alguma coisa do público e da receptividade?

RR: Pode-se dizer que as músicas já têm certa visibilidade, e isso se dá pelo resultado dos shows e da própria venda do disco, tanto aqui quanto em Belo Horizonte. Creio que é boa a receptividade, algumas pessoas já dizem que as músicas são gostosas de ouvir.

Z: Por que a ideia de disponibilizar o material gratuitamente na web?

RR: As músicas foram disponibilizadas na web com o sentido de divulgar e atrair o público, assim era possível ter uma avaliação prévia do trabalho. O que mostrou ser bom.

Ravel Rodrigues toca hoje às 20h no complexo Zumbi dos Palmares, no evento Sexta Nagô, numa apresentação em voz e violão. A entrada é gratuita.

Vai perder não, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário